22 de março de 2010


Dia mundial da água!

0
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Maas, porque a UNU decidiu criar esse dia sendo que 2 terços da Terra é formada por ela?
O fato é que existe pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo), e grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada e poluída pelo homem. Assim sendo trás uma situação  preocupante, pois em um futuro muitoo próximo a  água para o consumo de grande parte da população mundial irá faltar "/

Então meninas, vamos aproveitar que hoje é o dia mundial da água, e vamos nos conscientizar.
Por isso hoje, venho dar dicas para VOCÊS, de como economizar água... Vamos lá?

• O primeiro de todos. Tá! Todas nós adoramos um banho, refresca no calor, dá uma esquentadinha no frio, a água caindo é uma delicia sim, maas, vamos parar pra pensar, quanto tempo demoramos no banho? Ok! Agora quanto tempo demoramos para nos limpar? Menos né..
Pois é, passamos minutos "panguando" debaixo do chuveiro que até esquecemos quantos litros de água estamos gastando nesse banhoo.
Vamos demorar menos no banho, e garantir um futuro melhor para nós e nossos descendentes.

• Na hora de escolvar os dentes, POR FAVOR, só abra a torneira quando for necessário. Não deixa água jorrando sem que precise.

• Não use o vaso sanitário como lixeira. Já conheci pessoas que jogam papel higiênico dentro do vaso (aff¬¬). A lixeira existe para se jogar lixo, e não o vaso sanitário. E quando jogamos coisa dentro do vaso, é preciso que a descarga seja ativada um pouco mais, até sair " a coisa" de lá, assim, gastando maais e maais água.

• Para as meninas doninhas de casa como eu rs'. Deixem a torneira fechada ao ensaboar as louças. Só abra quando for realmente enxaguá-las.

• Deixe as roupas mais sujas de molho antes de lavar, e use essa água para lavar o quintal mais tarde.

Bem meninas, hoje eu resolvi fazer uma postagem mais séria do que as outras rs'
Mais é para todas se conscientizar e fazer o seu papel. Hoje temos água para beber, brincar.. Mas no futuro, haverá pessoas brigando por um pouco de água potável, se o mundo continuar assim.

Pense nisso!


Ps: A blogueira Esthefany vai ficar ausente por algum tempo pois está sem pc "/
Ps²: Tentei mexer no fundo e no banner do blog e nem consegui, por causa da mudança algumas fotos não ficaram muito alinhadas.. vai demorar um pouquinho mais vamos arrumar :)


Beijos Daniele ;* 

0 comentários:

Postar um comentário