2 de novembro de 2009


Papo sério : Bebida

1
Hoje em dia bebida alcólica na adolescencia vem se tornando uma coisa comum, porém não deixa de ser perigoso..
"enxer a cara" , falar bobeiras e passar vexame só é engraçado para quem vê de longe, pois, para quem é o protagonista do show, não é nada engraçado, principalmente para os pais de quem bebe.
Com Bárbara Paz atuando em "Viver a vida" como uma personagem anoréxica e alcóolica, o papo sobre bebiba voltou a tona, não é brincadeira, nem papo de mamãe chata meninas.. é uma coisa importante, e é perigoso SIM!
Muitas meninas começam a beber para acompanhar a galera, perder a vergonha, dançar, chegar com mais facilidade em que esta afim, CAUSAR! Mais na verdade o que se causa nessa hora é vexame.
O efeito do álcool realmente é mto perigoso. Muitos adolescentes passam mal após uma boa dose de bebidas, ou misturas de bebidas alcolicas, muitos são levados ao hospital e tomam glicose na veia, muitos vomitam sem parar mesmo no meio da festa.. uma vergonha né?
Ressaca:
Ta aí a pior coisa depois de ingerir alcool. A ressaca!
O dia seguinte é uma tortuta, cabeça doendo, sede incooooontrolável, não lembrar do que fez na noite anterior, ou pior que isso, lembrar e se sentir com remorso ou constrangida pelo o que fez..
A ressaca ocorre certa de 12 a 8 hrs depois de beber, além de dores de cabeça, pode haver nauseas, tremores e ansia de vômito.. -.-'
Amnésia alcolica é mto comum quando uma pessoa ingere muito alcool em pouco tempo, isso faz com que pessoas agem sem pensar e sem ter consciência do que faz, essa é a origem de muitas brigas (as vezes causando morte), sexualidade ( sem proteção alguma, ou com pessoas desconhecidas) e coisas que você estando em seu estado normal não faria.

Meninas, bebiba não é brincadeeira, beber não te faz fazer amigos ou ser legal entre a galera, você tem que ser quem vc é realmente sem precisar de "ajuda", essa ajuda que mais atrapalha do que tudo (a bebida).


Quer contar uma história pra gente? Quer publicar aqui no blog suas histórias, textos, micos e tudo mais? Mande um e-mail para contaatudo@hotmail.com

Beijos Daniele ;*

1 comentários:

Anônimo disse...

a bebida foi um tema que entrou na minha vida o ano passado. por icrivel que pareça eu me apaixonei por um menino viciado em bebida ele tem 16 anos e é completamente normal. mas me fez sofrer muito. só um bem ele me fez : eu sempre odiei e sempre odiarei a bebida

Postar um comentário