8 de agosto de 2009


Vale tudo pela beleza?

2
Meninas hoje vim aqui falar de um assunto que pode não parecer mais é sério.
Hoje em dia nós meninas/mulheres somos meio que "obrigadas" a sermos perfeitas.
Em revistas, em comerciais, na internet e principalmente na Tv, só encontramos mulheres bonitas, "perfeitas", cabelos, peles, unhas, rostos, corpos totaaalmente perfeitos. Isso faz com que nós queiramos essa "perfeição" também. Claro, isso é bom, porque nos cuidamos mais em busca de aumentar nossa beleza e com isso aumentar também nossa estima. Mas e quando essa busca pela beleza passa a ser uma obcessão?
E quando essa busca pela beleza passa a ser uma coisa não para você, e sim para todos? A única coisa que você quer é ser a garota mais linda, mais sexy (achando que assim será a queridinha da galera, dos garotos).
Em uma revista (muito velha por sinal haha) que eu estava lendo aqui em casa, tinha uma matéria que falava sobre beleza e tal'z, eu li uma coisa que fiquei horrorisada! Uma atriz famosa chamada Demi Moore (não me pergunte quem é, sou super desinformada ;X ) disse em um programa de Tv que usava sanguessugas para se desintoxicar. Diz ela que coloca esses "bichinhos nojentos" sobre a barriga e ele te morde e começa a sugar o seu sangue. Eca! Agora me diz, isso é necessário? Ah gente, além de ser nojento também é perigoso. Quer desintoxicar o corpo, faça uma alimentação saudável, beba muita água.. enfim, não apele para essas coisas.
Agora eu vejo pessoas tomando remédios esquisitos contra indicação médica em busca de um corpo perfeito, passando cremes suuuuuper estranhos na pele achando que vai ter uma pele perfeita, pessoas tomando injeções, tudo em busca da beleza. Aí eu penso pra que?
Ta! Beleza é importante, pessoas bonitas recebem um destaque na sociedade e tudo mais. Mais eu acho que existem tratamentos de beleza que não valem a pena, sentir dor ou até mesmo correr riscos. Quem nunca viu alguém ficar com algum problema depois de uma cirurgia?
Um dos casos mais recentes é daquela Miss que agora está em vários programas de Tv reclamando que foi fazer uma cirurgia para mudar seu nariz e ele não ficou como queria, seu nariz ficou desengonçado ;X
Eu acho bárbado pintura de cabelo, piercings, tatuagens, alisamentos, cacheamentos...
Mas acho que quando uma coisa vai muito além, como mudar uma parte do seu corpo, aumentar os seios, diminuir, plásticas no rosto, remédios doidos para emagrecer... Acho que antes de você resolver fazer qualquer uma dessas opções é necessário pensar MUITO antes, e ver se isso realmente é preciso.
Na minha opinião a diferença entre as pessoas é quem faz a beleza, se todas fossem "estilo modelinho", deixaria de ser uma beleza e passaria a ser uma coisa normal, um padrão. Mas, comos existem pessoas diferentes, corpos diferentes, cores diferentes, peles e cabelos diferentes, as pessoas acabam sendo muuuito mais bonitas, e o melhor, cada uma com sua beleza
Eu sou a favor de tratamentos estéticos, mais desaprovo totalmente loucuras estéticas de quem procura ser "perfeita".
Se olhe no espelho eu veja que você é linda, valorize as coisas que gosta mais, seja você mesma. A primeira a se achar MARAVILHOSA tem que ser você flor!
Veja a gatxiiinha que existe dentro e fora de você.

Espero que tenham entendido um pouco do que se passa na minha cabeça, e espero que tenha ajudado vocês.

Beijos SUAS LINDAS!


Daniele Castelani

2 comentários:

Unknown disse...

muito foda, arrasou Dani, saudades do blog :(
logo to de volta *------------*

Juliana Muniz disse...

- Show !

Postar um comentário