13 de agosto de 2009


Mudar de escola ;o

0
Pensar numa coisa dificil nessa fase é isso.. Mudança de escola!
Deixar as amizades para trás, aqueles professores bacanas, os gatinhos..
São vários os motivos, talvez a grana do papai diminuiu, ou você vai mudar de bairro.. E a única solução é mudar de escola.
O que fazer?
O jeito é encarar a nova fase, quem disse que não vão ter pessoas super legais? professores e meninos legais na nova escola?
Amizade é amizade, e sendo verdadeira nunca acaba, não tem problema nenhum fazer novos amigos na nova escola, o problema só é esquecer dos antigos.
Mas para você não se sentir um "peixe fora d'água" no novo colégio eu vou dar umas dicas ;D

• Seja simpática
Pois é, qm vai querer virar amigo de uma menina que fica séria o tempo todo? Ninguém né.. portanto seja simpática sempre, sorria, e não passe a aula inteira com aquela cara horrivel e séria ;X

• Fugir do intervalo?
Não não.. Nem pense nisso. Eu sei que o medo de "sobrar", e ficar sozinha enquanto todos riem e se divertem acontece.. Mas nada como um papinho na fila do lanche, da cantina, ou até mesmo do banheiro :D

• Qual minha turma?
Na minha opinião não existe esse negócio de turma.. (turma das populares, roqueiros, nerd's...)
Acho que amizade quando é amizade não tem esse negócio de turma.. e sim de afinidade.
Uma dica é, se você ver que não tem naaada a ver com aquela pessoa, para que fazer amizade? para brigarem?
Ou até mesmo entrar na galera da pesada que você ve que só fazem coisas erradas, não faça uma amizade só para não ficar "sobrando".
Use a cabeça, não entre nessa.. logo logo bons amigos virão.

• Ajude..
Uma boa maneira de se fazer amizades é ajudando.. falo isso por experiencia (ja ganhei um ótimo amigo por conta de um exercicio de geografia haha) , então, se você é feeeeera em matemática, história, química, ciências.... Ajude quem esta a aula toda "se matando" para resolver um exercício.. e assim conquiste amizades ;)

• Não fique se exibindo..
Pois é, não fique se achando a tal, a gente boa, a "gostosona", achando que assim as pessoas vão curtir você e vão querer sua amizade..
Conquiste as pessoas pelo o que você é de verdade, e de bom coração

• Converse com os prof's
As vezes quando se é nova, você se perde nas matérias pelo fato de você estar aprendendo uma coisa, e na nova escola eles estarem aprendendo algo totalmente diferente.. Não tenha medo, fale com o professor, peça ajuda.. Vai ser mtoo melhor

• Desistir? Jamais!
No começo tudo é dificil, mais com o tempo você ja vai estar com váááários amigos, professores bacanas e quem sabe aquele gatinho da sala ao lado... ;X
E ir para escola não vai ser uma luta ou algo constrangedor, e sim uma grande diversão..
Só não esqueça de estudar haha'

Beijos
Daniele ;*

0 comentários:

Postar um comentário