26 de julho de 2010


Maquiagem Mineral

3

Uma de nossas leitoras me pediu por email , para postar sobre maquiagem mineral , e sinceramente achei incrível procurei na net textos sobre isso e achei um que explica até como aplicar , e o melhor de tudo é o efeito dessa maquiagem , ela é maravilhosa para quem quiser comprar marcas como Avon, O Boticário e Natura já estão disponibilizando esses produtos .



A maquiagem mineral geralmente é constituída por inúmeras partículas de pó ultrafinas e soltinhas. Quando usada, muitas vezes ela até se espalha pelo ambiente, formando uma nuvem de pó no ar. Como os produtos minerais são novidade no Brasil, vale a pena mostrar o bate-bola que trocamos com o maquiador Gil Scawia, da agência Glloss, que tirou nossas dúvidas e contou seus segredos de expert.


R7 - Toda a maquiagem mineral é igual?
Gil Scawia - Não, apesar de a maioria apresentar textura em pó, o acabamento e a cobertura variam de acordo com a marca.

R7 - É necessário usar pincel para aplicá-la?
Scawia - Sim. Só assim é possível dar um acabamento mais natural ao make.

R7 - Qual a melhor maneira de aplicar a base?
Scawia - Você pode aplicar a seco, com pincel de pó ou pincel kabuki (aqueles com cerdas naturais, com o diâmetro bem largo e o cabo curto); também pode misturá-la ao seu hidratante ou protetor solar preferido; e pode misturar com água, formando uma espécie de base líquida. Outra opção é borrifar um pouco de água termal no pincel e então aplicar o pó da base com movimentos circulares, por todo o rosto.

R7 - Qual o melhor pincel?
Scawia
- O mais indicado para aplicar a base é o kabuki, que é mais grosso e capaz de aplicar grande quantidade de produto, ao mesmo tempo em que ajuda a espalhar mais facilmente.

R7 - Qual a melhor maneira de conseguir um acabamento perfeito?
Scawia - O ideal é sempre despejar um pouquinho de pó em algum lugar e passar o pincel em cima, com movimentos circulares. Depois também é preciso dar uma leve batidinha no pincel para tirar o excesso de produto. A grande sacada da maquiagem mineral é aplicá-la sempre com movimentos circulares e suaves por toda a área que deseja cobrir.


R7 - Como a maquiagem mineral é muito leve, é necessário aplicar muito produto para cobrir as imperfeições da pele?
Scawia - Para fazer uma cobertura levinha, passe apenas uma ou duas camadas de base; para uma cobertura forte, passe três. Já para fazer uma cobertura mais intensa, o melhor a fazer é misturar um pouco do pó da base mineral com água, até formar uma pasta, e depois aplicar no rosto como se fosse uma base cremosa. E então é só finalizar com uma camada seca de pó, para deixar a pele sequinha e aveludada.

R7 - Como aplicar o corretivo?
Scawia - O corretivo normalmente vem na textura de pó solto e pode ser aplicado com o dedo ou com um pincel menor. Para uma cobertura mais grossa, você também pode aplicá-lo com o pincel umedecido com água normal ou água termal.

R7 - É necessário usar o pó?
Scawia - Não. Ele é indicado apenas para finalizar a preparação da pele e dar luminosidade. Normalmente ele translúcido, bem leve e fininho e vem disponível em uma só cor, indicada para todos os tons de pele. O linteressante do pó é que ele consegue segurar a oleosidade da pele por um tempo.

R7 - Como aplicá-lo?
Scawia
- A melhor maneira é uma camada bem suave (com pouco produto) e seca, passada com o pincel kabuki em movimentos circulares.

R7 - Como aplicar o blush?
Scawia
- Não tem muito segredo, mas não costumo molhar o pincel nesse caso. Aplico como se fosse um blush em pó normal, mas sempre dosando bem a quantidade de produto no pincel, para não corar demais o rosto da pessoa.




Demais né meninas ? eu amei fiquem ligadas porque amanhã tem mais dicas de maquiagem aqui no Blog :*

3 comentários:

Mayara disse...

Ain , adoreeeei ! Obrigada meninas *-*

Isynhah disse...

Achei o blog muito fofo *---*
Adorei e to seguindo !
Ele é muito interessante para todas as meninas !

Me segue também :
http://boorboleteando.blogspot.com/
http://isynhah.blogspot.com/

Ana disse...

Adorei o blog *---*
seguiindo . . .
beijos


http://byminhasmanias.blogspot.com/

Postar um comentário