21 de fevereiro de 2010


Oi, eu sou tímida :) Bjs!

0
 
Hoje eu vim falar de um proplema que muita gente tem, sim a TIMIDEZ!

Pessoas tímidas são fofas, tem vergonha de tudo, ficam rooxas quando alguem se dirige a ela.
Bom, a timidez pode até ser fofa, mas não deixa de ser uma barreira para as pessoas.

Pense quantas oportunidades você perdeu por causa da timidez.. querem exemplos?

• Quantas vezes você estava na sala de aula, e o prof passou AQUELA questão que quase ninguem sabia, mais VOCÊ sabia a resposta, então, por vergonha você não levanta a mão e não responde, aí vem outra guria e responde uma coisa assim "mais ou menos" e a professora vendo que aquela resposta foi a única, vai considerar a melhor. Aí você pensa "Putz, se eu fosse responder daria de 10 à 0". É, mais a timidez não deixou.

• Já aconteceu de você perder uma oportunidade de ficar com um garoto por causa da timidez? Ou apenas conversar. O menino estava ali, te olhando, "dando sopa" só esperando você ir conversar com ele.. e a timidez não chegou, nessa hora outra menina chega pra trocar uma idéia com ele. Ja aconteceu?

• Já aconteceu de você estar no MSN, e ele estar on, você fica enrolando pra conversar com ele por causa da vergonha, e quando decide, ele fica off... você esperou tanto pra decidir que ele até saiu. Ja aconteceu?

• Alguma vez você já perdeu algum prêmio, um concurso ou disputa pela vergonha? Sabendo que você se daria muito melhor do que os próprios ganhadores, mais não fez nada por conta da timidez?

Se algumas dessas alternativas se encaixa com você, se ligue, a timidez pode estar causando problemas em sua vida. Se todas elas se encaixou, cuidado, mude isso já.. você pode perder muitas oportunidades da vida por conta da timidez (vida social, amorosa, empregos.)

Hoje venho dar algumas dicas para que vocês tímidas, melhore esse problema.

○ Primeiramente ame-se, e pense, ninguem pode ser melhor do que você, confie em si mesma.

○ Não olhe para o chão o tempo todo, siga confiante, olhe para as pessoas, comprimente-as.

○ Não dê importancia para o que os outros pensam, eu tenho certeza de que também há pessoas que você não curte, e você deve ter pensamentos ruins quanto à ela. E mesmo assim, ela não aparenta estar importando não é?
A partir do momento que o pensamento esta na cabeça de alguem, o problema esta com ela, pois o pensamento esta atordoando essa pessoa, e não você. Ou seja meninas, não é preciso se ferir com pensamentos alheios. Se você pensa mal de alguem, o pensamento é seu, quem esta perdendo tempo pensando isso é você, assim a pessoa que se refere não está nem aí para o que esta pensando. Deu pra entender?

○ Use roupas que te deixem confortável. Nada de roupas exageradas, ou que estão na moda, as vezes uma roupa mais simples e confortável te deixa segura, e aquela que esta na moda, não te deixa nada confortável, e trás insegurança.

○ Treine na frente do espelho aquela apresentação da escola, faça caretas mesmo, se sinta bem. Quando for ler no seu quarto, leia em voz alta, finja que tem alguem junto com você. Isso ajuda e muito, trás beneficios pra quando você for falar em público.

○ Não se esconda atrás de amigas, mostre quem você é, conquiste amizades que tem tudo a ver com você. Você é única e insubistituível. Não é preciso que "suporte" as amigas de sua best, só para ter companhia no intervalo da escola. Mostre quem você é, conquiste sua turma, concerteza no meio de pessoas que você curte e confie a sua timidez vai embora rapidinho, rapidinho.


Bom meninas, espero ter ajudado. Não é preciso ser escandalosa ou sem-vergonha. Um pouquinho sempre faz bem, mais quando alguem é tímido DEMAIS, acaba trazendo problemas para sua vida-social, e por se sentir sozinha e por conta da timidez ninguem se aproximar, também atrapalha na saúde.

Beijos Daniele Castelani ;*

0 comentários:

Postar um comentário