13 de dezembro de 2010


Decoração - Colorindo seu quarto

5
Hoje resolvi fazer um post sobre decoração, e ao lembrar de decoração não podemos esquecer as cores certo?


Vocês sabiam que as cores tem o poder de influenciar as pessoas?
Sim, e isso não é mito.
Dependendo da cor da parede do ambiente em que estamos, podemos ficar mais felizes, tristes; a cor pode deixar o ambiente maior ou menor...
Portanto hoje vou falar um pouco sobre as características de cada cor, então, se vocês meninas estão pensando em pintar a parede do quarto ou decorá-lo com alguns objetos, não se esqueçam dessas dicas:

Branco:
Cor clara, por ser assim, dá a sensação de claridade em lugares que normalmente são escuros, pode trazer calma, mas se usado em tudo pode trazer tristeza. A cor branca nas paredes pode dar a impressão que o lugar é maior.

Rosa:
Uma cor que representa o amor, é meiga, e as meninas adoram. Pode trazer harmonia ao ambiente, mas cuidado, um quarto todo rosa pode acabar ficando enjoativo.

Amarelo:
Essa cor é ótimo para os estudos, já que é uma cor que estimula o raciocínio. Sendo assim, é bom ter objetos dessa cor em sua escrivaninha.

Azul:
Traz tranqüilidade, calma, ótima cor para ter no travesseiro, para você dormir como um anjo *-*

Vermelho:
Uma cor enérgica, marcante,  além de representar a paixão.  O problema é que vermelho demais pode trazer ansiedade. Então muita calma nessa hora antes de abusar do vermelhão em todas as paredes.

Lilás:
Um tom clarinho deixa um lugar bem feminino, meigo e traz calma também, assim como o azul, mas em um tom escuro demais, pode cansar o ambiente.

Laranja:
Cor enérgica, ficar perto de objetos laranja pode recarregar boas energias, e não é mentira. Já ouvi falar que é uma ótima cor para comércios (tanto é que muitos comércios são pintados com essa cor), pois chama a atenção de clientes, e as compras, claro! Mas não abuse demais, um quarto tmuuuuito laranja pode cansar.

Verde:
Esperança, é isso que sempre ouvimos dessa cor haha'. Mas, além disso ela pode ser repousante, por isso uma colcha de cama dessa cor é ideal para uma sonequinha. 

Cinza:
Representa ausência de energia, além de ter cara de tempestade (na minha opinião). Um lugar cinza demais pode trazer tristeza, começamos a pensar em coisas ruins e etc. Não é aconselhável, a não ser em pequenos detalhes. Bem mínimos. :)

Roxo:
Anima o lugar, uma cor forte que  assim como o vermelho é marcante. Usar em almofadinhas é legal, mas não exagere no roxo para seu quarto não ficar berinjela demais. :S

Marrom:
Representa disciplina, particularmente me faz lembrar aqueles colégios internos de filmes antigos, onde os quartos eram bem marrons e o ambiente parecia ser triste, tá, eu imagino demais. Enfim, pequenos detalhes apenas, muito marrom pode acabar deixando o ambiente triste.

Bom, é isso ai meninas, eu adooro cores, e tenho certeza que vocês também. Na hora de decorar o quarto devemos escolher a nossa cor preferida e tal, mas temos que ver também os prós e os contras já que existem sim cores que pode o ambiente mais triste, (como o cinza por exemplo).
Portanto pensem bem antes de pintar as paredes do quarto, até porque não podemos mudar de cor a cada semana né?

@BlogContaTudo
Dani ;*

5 comentários:

New trends disse...

Já to seguindo. segue o meu?
desde já, agradeço.

http://newtreends.blogspot.com/

Adorei o blog. Bgs

Lu Barros disse...

Que blog fofo e cheio de informaçoes que amo!
bjs e seguindo.
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Simara Pink disse...

Oi linda adorei suas dicas , super importante saber,te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara

Amanda Luna disse...

Oii, adorei esse post, não sabia o significado das cores!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Ana disse...

Nossa que bom isso, estou querendo por um papel de parede no meu!
beijos

Postar um comentário