27 de dezembro de 2010


Protetor solar - Como proteger sua pele

4

O verão ta aí, praia, piscina, sol e muita curtição. Mas, além de tudo não podemos nos descuidar da nossa pele certo?

Ficar exposto ao sol durante pouco tempo todos os dias pode fortalecer a musculatura do corpo, e estimular a circulação sanguinia, mas a pele exposta muito tempo ao sol pode trazer manchas, rugas e até cancêr de pele. Portanto é preciso SEMPRE andar com o filtro solar na bolsa para prevenir esses maleficios e claro, ficar sempre linda.

Então, vou dar algumas dicas de filtro solares específico para cada tom de pele.

Pele Claríssima

 Esse é o tipo de pele que queima com muuuita facilidade, fica vermelha e não bronzeiia. Por ser uma pele muito sensível pode se irritar e ganhar manchas escuras, pintas e sardas. A pele mais propicia a ter cancêr caso não seja cuidada.

FPS 60
Natura fotoequilibrio Facial FDP 60 - Nivea Loção Solar Bloqueadora FDS 60 - Sundown FPS 60


Pele Clara


É uma pele que tambem queima com facilidade e bronzeia pouco. Nesse tipo de pele tambem é mais fácil de acabar aparecendo manchas escuras, possui sensibilidade ao sol (não tanto quanto a pele claríssima), e risco de ocorrer o cancêr.

FPS 50

Sundown FPS 50 - Avon Sun FPS 50 - Cenoura & Bronze FPS 50

Pele Morena


Uma pele que queima um pouco, e se bronzeia com mais facilidade. Não possui muita irritação se exposta ao sol, mas se por muito tempo também pode ganhar manchas escura na pele.

FDS 35 a 45

VitaDerm Facial FPS 35 - Episol'sec FPS 45 - Episol FPS 45 - O Boticário proteção solar FPS 45

Pele Negra

Uma pele muuito pigmentada, e assim sendo não queima, mas  mesmo assim se exposta muito ao sol pode desenvolver manchinhas que nesse caso são esbranquiçadas.

FPS 30
Nivea Sun FPS 30 - VICHY FPS 30 - Sundown FPS 30


Além do nosso corpo, devemos também cuidar do rosto e, porque não dos labios?
Para não deixarmos os lábios ressecados nesse verão, vamos abusaaar do protetor labial, que por sinal, adooro! hihi'

Nivea Lip Care Sun - Avon Sun
                                                                         
Bem, além disso, não vamos esquecer de beber MUUITA água e ter uma alimentação saudável né gente?
Portanto arraseeeeeeem no verão, e nada de ficar ardida, ain "/

@BlogContaTudo
Dani ;*

4 comentários:

Tendency Fashion disse...

Eu sou super branquinha, da cor da Avril, então eu praticamente fujo do sol, haha. Infelizmente tenho o péssimo hábito de não passar protetor solar no rosto todos os dias, mas sei que isso tem que mudar.

Adorei o post, beijos!
Luiza.

Bel Serelle disse...

Super legal o post! haha.Mais importante que estar bela na praia é usar protetor solar né? Não tem coisa mais chata do que queimadura de sol!Vocês (ou uma de vocês..haha) me pediram para dar uma visitada aqui e adorei , muito sucesso para vocês =)

Cris disse...

Oi flores, obrigada pela visitinha, fiquei muito feliz :D

Já estou seguindo o blog ♥

Chêrinhos :*

New trends disse...

Oii, adorei o blog de vocês, e já estou seguindo! espero que seguem o meu também :}

Um beeijos :*

http://newtreends.blogspot.com/

Postar um comentário