21 de outubro de 2010


Dica de livro - A arte de correr na chuva

3
Eu amo cachorros de uma forma inexplicável.
Desde pequenininha eu adorava, eu não tinha medo dos grandões e minha mãe sempre dizia pra não tocá-los pois iriam me morder. Nenhum me mordeu até hoje (graças a Deus). Mas tambem, não saio por aí agora colocando a mão no portão alheio esperando o dogão me morder haha'

Acontece que toda casa que vou e tem um cachorro, já estou eu la no meio, brincando, acariciando e tudo mais. 
Eu amo mesmo.

Ja fazia tempo que eu passava em frente a loja de livros e ficava de olho nesse livro, mas nunca comprava, e ainda não comprei :S, mas minha prima me esmprestou o dela e...


ME APAIXONEI *-------*

O nome do livro é A arte de correr na chuva de Garth Stein

SINOPSE DO LIVRO:


A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo é um terrier que vive em Seattle com o dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Amigos inseparáveis, Enzo acompanha toda a trajetória de vida de Denny, desde sua luta para se tornar um piloto profissional bem-sucedido até seu encontro com Eve, o enlace de ambos e o nascimento da filha do casal. Frustrado por não poder falar, uma vez que não é humano, Enzo costuma acompanhar todas as corridas de Fórmula 1 pela TV, bem como tudo o que se passa a sua volta, até o dia em que uma fatalidade muda definitivamente a vida de todos. Enzo é um cão com alma humana, que aprendeu tudo o que sabe assistindo aos programas de televisão e prestando atenção às palavras e ações de seu dono. É crítico, tem a postura típica de quem sabe o que quer e enxerga os problemas com muita clareza. E, além disso, tem uma missão essencial: ajudar Denny a superar as tragédias que assolaram sua vida. Como todo fiel escudeiro, Enzo é obstinado, mas não insensível ao mundo que o rodeia. Sofre com a dor dos humanos com os quais convive, e com a sua própria, decorrente de problemas de saúde que foram comprometendo sua integridade física. Apesar de tudo, guarda no íntimo um grande desejo: nascer humano em uma próxima encarnação.


Bom, por isso que eu digo que o leitor tem que gostar de cachorro, pois nós que amamos bichinhos acabamos acreditando que é verdade, que o dog pensa mesmo, e se sensibiliza com o livro, e principalmente com as dificuldades que seu dono passa. É muuuito emocionante mesmo. Lindo e adorável.
Super recomendo.



@BlogContaTudo
Dani ;*



3 comentários:

disse...

O livro parece ser bom! E fofo também. Ótima dica, Dani.

Respondendo... Eu sei como é entrar numa loja, ver algo lindíssimo e não ter 1 real no bolso. Hahaha! Doloroso. E quanto a Marisa, tem cada coisa fofa lá! Estou adorando as novidades :)

Beijinhos.

Lucy Viana disse...

Tem selinho pra voce la no blog, passa la depois
Bjs
Lucy

Likinha disse...

Eu estou lendo esse livro e simplesmentem AMEIIIIIIIII!!!! è incrivel a quantidade de detalhes com que Enzo descreve as cenas!!!!!

Amei!!!!!!!!!!!

Postar um comentário